Não há como não deixar de falar desta figura tão fantástica na vida de cada um dos pacientes, isso seja em FC ou em outras claro. Estamos aqui hoje para falar dos cuidadores.
Cuidadores, que são os pais, tios e tias, aquela vózinha tão dedicada, uma irmã tão amorosa, bom, enfim, todos que cuidam com tanto carinho, amor e cuidados de nós pacientes.
A eles cabe sempre o papel de força, de determinação, de coragem. Mas cuidadores também sentem a luta diária de cada paciente.
Cuidadores sofrem, claro, como o paciente, e até mais em muitos casos.
Sofrem por querer estar ali, para que tudo ocorresse com eles e não com vocês, para ver o bem estar e qualidade de vida do paciente, para ver seus filhos, irmãos, para verem aquela pessoa tão querida e amada sempre bem.
Mas são heróis, lutadores que estão sempre ali determinados, seguindo a risca o tratamento dos filhos, seguindo cada recomendação do médico com uma atenção fundamental.
A luta constante destas figuras impares, seu carinho e cuidado, seu amor para com todos nós, é maravilhoso.
A você que lê hoje este texto, que é um cuidador, vai meus parabéns, pela força que tens, e que tenho certeza, esta ai sempre apoiando a esta pessoa doentinha ai do seu lado, esta pessoa que a cada dia requer mais cuidados, e que tenho certeza, é sua vida neste momento.
Que Deus sempre lhe abençõe imensamente, por estar seguindo esta missão tão importante nesta vida, que Deus te ilumine sempre, com toda força e coragem do mundo e toda saúde também.
E a você paciente, saiba ouvir seu cuidador, saiba que aquela pessoa ali do lado, seja quem for que cuida de ti neste momento, saiba que esta pessoa também luta contigo, e lutaria no seu lugar, sem nem ao menos discutir, tenha toda certeza do mundo disso.
Abraça forte esta pessoa ao teu lado, de um beijo de carinho, diga um singelo "Eu te amo", saiba, você a terá recompensado imensamente por todo este esforço e cuidado que ela tem contigo, e lhe fará um bem enorme, renovando suas forças Divinas.
Venho também em especial prestar homenagem a meus pais, dona Hilda e seu Domingos, ambos meus heróis, que sempre estiveram ao meu lado nesta jornada de lutas.
Hoje meu pai já é falecido, e no dia 8 de Abril ele faria aniversário.
Sabem, sinto tanta falta dele aqui, me dando forças, conselhos, carinho de um pai amoroso, ao lado da minha mãe cuidando de mim.
Eu tenho certeza, eles são anjos de Deus na terra, que vieram com uma missão enorme, de cuidar de um filho doente.
Fiquem todos com Deus, um abraço forte, e até uma próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário