quinta-feira, 19 de maio de 2011

Descontração também ajuda no tratamento

Ao longo dos anos, tanto pais como pacientes acabam se enchendo de idas e vindas ao hospital, e acabam em muitas ocasiões ficando estressados, desanimados entre outros sintomas negativos e que podem agredir a saúde, tanto física quanto psicológica.
Mas o que fazer? Como evitar toda esta rotina que em muitos casos é necessária e contínua?

Bom, tem realmente períodos que nós pacientes necessitamos ficar internados, ou com cuidados mais intensos mesmo, mas também tem momentos da vida que devemos fazer algo para desestressar, sair mesmo desta rotina que entre idas e vindas nos torturam.

Uma boa alternativa, sempre que possível, é ir viajar, ir visitar algum parente ou amigo distante, ir ver os primos no interior, enfim, sair por um tempo para um novo ambiente, onde se possa estar livre das preocupações mais comuns do dia a dia.

Sei que não é fácil e nem tão simples assim, mas sempre que possível vá com toda sua família num passeio, mesmo que por um fim de semana, para algum lugar mais sossegado, onde se sinta bem e em paz.
Fará um bem enorme, ajudará inclusive sua saúde a melhorar, seja você o pai, a mãe, o paciente, ou todos ao redor.
E também sua alto estima ficará melhor, e nada melhor para saúde do que uma boa injeção de ânimo com uma boa dose de diversão e descontração.

Lhes garanto, ajudará e muito a enfrentar o dia a dia com FC.
E  apenas lembre sempre, leve os remédios, a inalação, não descuide, mas também não fique preso como se não pudesse mais se divertir por estar doente, nada disso, ao contrário, você pode sim ser muito feliz, sempre.
Fiquem todos com Deus, abraços e até uma próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário